Notícias

03 de Janeiro de 2019

Migração do Banco de Rotas Preferenciais e Alternativas para o Portal AISWEB

A alteração atende aos anseios dos usuários e formaliza o cumprimento de um compromisso assumido pela organização com os representantes das empresas aéreas, domésticas e internacionais, bem como IATA e ABEAR, na 11ª Reunião do Grupo ADHOC do GEPEA Tomada de Decisão Colaborativa – Rotas (GEPEA/SG1/CDM-Rotas Internacional/11), ocorrida em setembro.

 

A partir de 03/01/2019, o Banco de Rotas Preferenciais e Alternativas migra do Portal Operacional do CGNA para o sitio oficial de Informações Aeronáuticas do Brasil -   Portal AISWEB . Desse modo, não será mais necessária a emissão de NOTAM para a publicação das referidas rotas e as informações de interesse dos usuários passam a estarem reunidas em um só local.

 

A alteração atende aos anseios dos usuários e formaliza o cumprimento de um compromisso assumido pela organização com os representantes das empresas aéreas, domésticas e internacionais, bem como IATA e ABEAR, na 11ª Reunião do Grupo ADHOC do GEPEA Tomada de Decisão Colaborativa – Rotas (GEPEA/SG1/CDM-Rotas  Internacional/11), ocorrida em setembro do corrente ano.

 

A partir da mencionada data o Banco de Rotas Preferenciais e Alternativas poderá ser acessado por meio do menu “Espaço Aéreo”, na opção “Rotas Preferenciais”, do Portal AIS WEB, ou diretamente por meio do link https://www.aisweb.aer.mil.br/?i=espaco-aereo&p=rotas-preferenciais

 

(Fonte : DECEA – 03/01/19)